A Instituição Casa Emanuel de Tupã necessita diariamente da ajuda da população através de alimentos e objetos que utilizam em grandes quantidades no dia a dia. Desta vez, a arrecadação é de tampinhas de garrafa pet, que serão vendidas para compra de cadeiras de rodas.
De acordo com Sandra Gomes, assistente social da Casa, essa arrecadação tem o objetivo de juntá-las para vender e utilizar a renda com o que o local mais necessita.
"No momento as cadeiras são o que mais precisamos na Casa Emanuel, por isso, peço a colaboração da população, pois através dessas doações vamos poder comprá-las”, disse.
Sandra destacou ainda que a instituição não tem uma meta específica para arrecadação. "É importante destacar que a cada mil tampinhas, já é possível compra uma cadeira. Mas precisamos juntar o máximo até porque as tampas são compradas por peso, igual latinhas, então, quanto mais tampinhas, maior retorno”, falou.
Para aqueles que pretendem juntar, as tampinhas devem ser destinadas na própria Casa Emanuel, localizada na Rua Potiguaras, nº 31, ou entrar em contato com a entidade através do telefone (14) 3496-3132.
Exemplo
Recentemente, um jovem tupãense divulgou em suas redes sociais sobre a arrecadação de mais de 15 mil tampinhas para a instituição.
Luan Delecrode, faz parte da Igreja Bola de Neve de Tupã, que desenvolve diversos projetos que visam o bem estar da população.
"Nós da igreja fazemos cultos na Casa Emanuel uma vez no mês, e foi onde ficamos sabendo que eles estavam arrecadando tampinhas, logo, mobilizamos os fiéis para colaborar”, explicou.
O jovem pediu ainda a ajuda de seu pai, que entrou em contato com o pessoal da reciclagem local e de alguns ferros velhos para colaborar. "Até o momento, foram arrecadadas 15.500 mil tampinhas”, afirmou.
Luan destacou também que em breve, será realizado um culto especial na Casa Emanuel para a entrega das tampinhas.
Redação Tupãcity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.