Começou nesta quinta-feira (27) e se estende até hoje, sexta-feira (28), um mutirão intersetorial de combate ao escorpião. As ações, que são realizadas pela Prefeitura por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e em parceria com a Associação de Moradores dos bairros João Paulo II e Jamil Dualibi, tem o objetivo de recolher materiais inservíveis.
Desde o início do mês, as equipes realizam diversas atividades para conscientização da população e divulgação do mutirão. Segundo o responsável pelo CCZ, Robison Luiz, a ação é realizada pelas secretarias municipais de Obras e Trânsito, de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente.
"Foi realizada uma reunião com os secretários das Secretarias envolvidas para traçar todas as metas de trabalho. A partir disso, o CCZ e a Associação de Moradores começou a divulgar o mutirão para que as pessoas colocassem os materiais inservíveis para fora de casa nos dias 27 e 28”, explicou.
Robison também comentou que o mutirão tem a finalidade de retirar do ambiente o maior número possível de materiais inservíveis. "Com a ação, pretendemos retirar do ambiente o maior número possível de materiais, como resto de frutas, folhas, galhos, restos de construções ou materiais de construção, para diminuir a incidência de escorpião e leishmaniose em nosso município”, disse.
Para o secretário municipal de Saúde, César Donadelli, a ação fortalece os serviços que já são realizados pela equipe do CCZ. "Este mutirão fortalece os trabalhos que já são realizados diariamente pelo CCZ no combate do escorpião e da leishmaniose”, enfatizou.
Já o prefeito Caio Aoqui destaca que a parceria entre as secretarias municipais é essencial para realizar um trabalho produtivo e benéfico a toda a população. "A parceria entre as Secretarias fortalece e amplia a agilidade dos serviços. Esta integração nos trabalhos beneficiam a qualidade da saúde pública em nossos município”, concluiu.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.