29/02/2020 O golpista, que estava hospedado em um hotel de Bastos, foi localizado e preso; caso ocorreu nesta sexta-feira (28).
Uma professora moradora de Parapuã, caiu no famoso "Golpe do Cartão” na tarde desta sexta-feira (28).
Ela relatou que recebeu um telefonema de uma pessoa com voz masculina, se dizendo funcionário do de um banco, durante a ligação o golpista disse a ela que seus cartões bancários "estavam com problema”, e que precisariam ser trocados.
Após enganar a mulher e obter informações necessárias a respeito de seu endereço, o golpista disse que um funcionário estaria indo de moto até a casa dela para pegar os cartões. Acreditando na ação, ela entregou ao motoqueiro três cartões. Após, em posse dos mesmos, um saque de valor não informado, foi efetuado.
Os PMs elaboraram o boletim de ocorrência e iniciaram buscas pela cidade e região a fim de encontrar o golpista, que por volta das 20h30, foi localizado hospedado em um hotel na cidade de Bastos.
O indivíduo foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã. Com ele ainda foi apreendida uma máquina de cartão, além da moto utilizada na ação.
Os cartões foram recuperados. Atenderam a ocorrência os policiais cabos PM Marquesi e Willian.