O aumento abusivo no preço de produtos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas em farmácias e estabelecimentos comerciais de todo o Brasil já tornaram-se alvo de fiscalização do Procon.
As irregularidades, segundo o órgão, podem ser causadas por conta do aumento da procura em decorrência dos casos do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a coordenadora do Procon de Tupã, Luana Garcia Maran, estão sendo recebidas todas as denuncias e encaminhadas para o setor de fiscalização, para que sejam averiguadas.
"O objetivo é fiscalizar a abusividade na venda de álcool gel 70% e máscara de proteção, utilizadas como proteção contra o coronavírus", disse Luana.
A orientação é que a pessoa envie a denúncia por e-mail com o nome do estabelecimento, endereço e foto do produto com o valor elevado.
"Feita a denuncia as equipes de fiscalização da regional realizarão uma visita no estabelecimento e vão comparar os valores praticados nos últimos três meses por meio de conferência de notas fiscais para verificar os aumentos de preços nestes últimos dias", explicou a coordenadora do Procon.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se constatada a infração, o estabelecimento responderá por processo administrativo e poderá ser multado.
O e-mail do Procon de Tupã é procon@tupa.sp.gov.br.
Redação Tupacity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.