A Câmara Municipal de Tupã realizará, nesta segunda-feira, dia 30, às 20 horas, duas sessões ordinárias para votar o projeto de lei complementar nº 10/2020, que trata do reajuste dos servidores do Poder Executivo, englobando também o magistério e servidores do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (Cris).
Em razão da pandemia do coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Tupã, Pastor Eliézer de Carvalho, determinou a transferência da sessão ordinária do dia 23 de março para o dia 30 março.
Segundo o presidente Pastor Eliézer, a realização da sessão para apreciar o projeto de lei complementar nº 10/2020 se faz necessária.
"Por causa do ano eleitoral, a proposta precisa ser votada seis meses antes do pleito para que possa haver reajuste para os servidores. Ciente de nossa responsabilidade, decidimos realizar a sessão nesta segunda-feira, pois se trata de uma matéria urgente”, explicou.
Pastor Eliézer explicou que a Câmara Municipal de Tupã manterá as medidas de prevenção para enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Por isso, a sessão não será aberta ao público, apenas transmitida ao vivo pela TV Câmara e pela internet. Apenas os vereadores e funcionários poderão adentrar ao prédio do Poder Legislativo.
Seguindo o ato da mesa diretora da Câmara Municipal nº 8/2020 de enfrentamento da pandemia do coronavírus a sessão será feita de forma mais ágil.
Nas sessões ordinárias, ficam dispensadas a leitura das indicações e suspensas as incrições para a Tribuna Livre, exceto para pronunciamentos da Secretaria Municipal de Saúde, que estejam relacionados com a pandemia do Coronavírus. Ficam suspensas a discussão de moções e requerimentos.
Já o uso da Tribuna pelos Vereadores fica limitado a 15 minutos, sendo que a distribuição do tempo caberá aos líderes. A discussão de matéria constante da ordem do dia somente poderá ser realizada pelos Líderes, limitando-se a cinco minutos cada um.
A explicação pessoal fica limitada a 15 minutos, sendo que a distribuição do tempo caberá aos Líderes. O eventual pedido de suspensão da sessão terá duração máxima de 20 minutos.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.