Vereadores pedem desconto e prazo para empresários pagarem tarifas de energia e água
30/03/2020 Sem alternativas e sob pena de multa, os estabelecimentos comerciais foram obrigados a fecharem as portas durante a quarentena
Vereadores protocolaram indicação na Câmara Municipal de Tupã pedindo aos responsáveis pela Sabesp e pela Energisa que concedam descontos nas tarifas e água e energia aos comerciantes que fecharam seus estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus.
A indicação, protocolada pelo bloco parlamentar composto pelos vereadores Alexandre Scombatti, Amauri Mortágua, Osmídio Fonseca Castilho e Renan Pontelli, defende também que haja uma dilatação no prazo de pagamento dos tributos com sua posterior quitação a prazo, sem incidência de juros.
O governador João Doria determinou no dia 21 de abril, quarentena pelo período de 15 dias (até o dia 7 de abril), para os 645 municípios do estado de São Paulo.
Sem alternativas e sob pena de multa de R$ 10 mil, os estabelecimentos comerciais foram obrigados a fecharem as portas. O fato tem preocupado muitos comerciantes, lojistas, autônomos e até funcionários, que correm o risco de perderem os empregos se as empresas forem atingidas pela falta de recursos.