O governador de São Paulo, João Doria, afirmou durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (1º), que decidirpa se prorrogará ou não o prazo da quarentena somente no dia 6 de abril. A decisão, segundo ele, não será tomada antes desse prazo.
"Nós avaliamos dia a dia, junto ao Ministério da Saúde. Daremos essa informação no próximo dia 6", anunciou Doria. A decisão será comunicada na véspera do término da quarentena, que teve prazo inicialmente estipulado pelo governo de São Paulo para o dia 7 de abril.
O governador também disse que "não há nenhum desabastecimento em São Paulo e nenhuma perspectiva de desabastecimento" nos supermercados, feiras e na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). "Nem no abastecimento de alimentos, nem nos produtos de higiene, limpeza ou qualquer outra natureza", garantiu Doria.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo falso de um suposto feirante em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, em que apontava o desabastecimento na Ceasa da cidade e acusava "os governadores" de "ganhar nome e projeção política à custa do sofrimento da população". Bolsonaro apagou o vídeo menos de duas horas depois.
Agência Estado
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.