Representantes de academias de Tupã se unem para pedir reabertura do segmento
15/04/2020 Um ofício com 270 assinaturas foi entregue ao prefeito Caio Aoqui nesta quarta-feira (15) solicitando medidas para que academias possam, dentro do possível, retornar as suas atividades.
Um ofício com 270 assinaturas foi entregue ao prefeito Caio Aoqui nesta quarta-feira (15) solicitando medidas para que academias possam, dentro do possível, retornar as suas atividades.
De acordo com Mônica Santos, que é proprietária de uma academia em Tupã e encabeçou a ação, o documento foi assinado por profissionais da área de corpo e saúde, como centros de pilates, personal trainers, nutricionistas, fisioterapeutas, academias, etc.
"Fizemos um abaixo-assinado de maneira online para que tivéssemos mais abrangência destes profissionais”, explicou Mônica, que demonstrou preocupação com os impactos financeiros que o decreto estadual pode gerar nas empresas da cidade.
"Em dois dias conseguimos um número relevante de assinaturas, fomos pela manhã à prefeitura e estamos tentando reivindicar nosso direito de trabalhar. Não pedimos mais nada que isso”, explicou.
De parte do chefe do executivo, Mônica contou que Caio pediu compreensão e que o fim da vigência do atual decreto fosse aguardado.
Em caso de prorrogação das medidas restritivas, Aoqui disse que continuará tentando, junto ao estado, que o comércio e demais setores, como é o caso das academias, voltem aos poucos a funcionar, seguindo orientações sanitárias de prevenção à Covid-19.