Prefeitos da região se reúnem mais uma vez para pressionar governador sobre flexibilização
17/04/2020 Doria anunciou que a quarentena será estendida até 10 de maio, sem flexibilização para regiões com menos incidência de casos, como é o caso do interior
Os prefeitos da Alta Paulista se reuniram, mais uma vez, nesta sexta-feira (17) para emitir novo manifesto que pressiona o governo do estado a flexibilizar a quarentena devido ao coronavírus em São Paulo.
Em coletiva de imprensa, o governador João Doria anunciou que a quarentena será estendida até 10 de maio, sem flexibilização para regiões com menos incidência de casos da covid-19, como é o caso do interior e da região litoral do estado.
O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, que também participou da reunião, disse que até agora, nenhuma medida concreta de ajuda aos municípios do interior chegou do governo.
"A nossa realidade aqui é totalmente diferente, por isso acredito que a gente consegue fazer um controle muito melhor. Acredito que as medidas iniciais foram muito importantes mas aqui a gente vai chegando num limite", declarou.
Aoqui também opinou que o governo está agindo com extremismo. "Mais 20 dias com tudo fechado, depois de praticamente um mês, infelizmente a nossa realidade não vai suportar. Países desenvolvidos estão fazendo isolamento porque o governo está subsidiando todas as categorias, mas este não é o nosso caso", disse. "Não queremos desobedecer o governo do estado, mas infelizmente estamos vendo cidadãos de bem que estão trabalhando como clandestinos e não estão se sentindo confortáveis. Temos que ver todos os lados. A saúde nos preocupa mas não podemos virar as costas para a economia", acrescentou.
Um novo manifesto, reiterando os pedidos já feitos anteriormente pelos municípios, foi reenviado ao governo do estado. Veja: