PM apreende arma de fogo de uso restrito em Queiroz
25/04/2020 As últimas 24 horas do plantão em Queiroz foram movimentadas. Um condenado também foi capturado.
Arma de uso restrito apreendida pela PM de Queiroz.
A equipe da PM de Queiroz deteve um homem em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso restrito na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe comandada pelo Sgto Silas patrulhava pela Rua José Inácio da Cunha, quando abordou um veículo Del Rey, cor prata. No interior do carro estavam dois homens.
Ainda conforme da PM, no banco traseiro foi localizada uma mochila tipo escolar e no seu interior uma arma de fogo espingarda, tipo Carabina Puma, de repetição manual, calibre 38, municiada com 3 munições intactas calibre 38, tendo acoplada uma luneta com mira laser e um silenciador. Ainda foram apreendidas mais 2 munições calibre 38 intactas e 11 munições deflagradas de calibre 38, além de outros 4 cartuchos de metal deflagrados , calibre 12 .
Diante dos fatos foi perguntado ao condutor do veículo de quem seria o armamento e apetrechos e sobre possível autorização para o transporte do armamento, o que não foi apresentado. O mesmo apenas informou que não seriam de sua propriedade e que estaria fazendo um favor a um amigo , não mencionado seu nome.
O condutor e proprietário do veículo foi levado juntamente com o outro indivíduo e objetos ao Distrito Policial de Queiroz, onde o delegado Dr° Paulo Cesar Pardo Soares. Ele tomou ciência dos fatos e determinou a prisão do autor. O segundo indivíduo e respectivo veículo foram liberados pela Autoridade Judiciária.
Captura de Procurado
Ainda nesta sexta-feira (24), em Queiroz, a equipe da PM composta pelo Cb Jaime e Sd. James, deteve um condenado da justiça pelo crime de furto.
Em patrulhamento preventivo pelo município de Queiroz, a viatura policial se deparou com um indivíduo já conhecido nos meios policiais, sendo abordado. Durante a pesquisa via copom o mesmo constava ser procurado pela justiça pelo artigo 155 (furto) com pena a cumprir de 3 anos e 1 mês e 10 dias.
O foragido foi levado à delegacia de polícia onde delegado Welington Ubiratã realizou formalidades legais, ficando assim a disposição da justiça. Será encaminhado ao sistema prisional.
Policiais militares e civis que trabalharam na ocorrência. Foto: TupaCity.com