Após mais de um mês internado, idoso de Tupã que contraiu coronavírus recebe alta
30/04/2020 Hoje, com muito orgulho e lágrimas nos olhos, podemos dizer que a instituição Santa Casa devolveu nosso paciente a família , conta a equipe médica que cuidou do paciente
O idoso de 63 anos diagnosticado com coronavírus em Tupã, recebeu alta hospitalar após mais de um mês de hospital. Alguns destes dias, o idoso passou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a equipe médica a recuperação do idoso foi uma grande vitória para a Santa Casa de Misericórdia. Ainda conforme as informações exclusivas obtidas pelo Tupacity, o idoso é um paciente que agora vai usar oxigênio em casa e, provavelmente, terá sequelas deixadas pela covid-19.
Vale lembrar ainda que idoso já está curado e não está mais dentro do período de transmissão da doença.
De acordo com a equipe que atendeu o paciente, foram 37 dias de internação. Ele foi atendido por uma ESF que reconheceu a gravidade do caso, foi encaminhado ao pronto socorro onde foi devidamente triado.
A administração da Santa Casa prontamente organizou uma estrutura de isolamento para recebê-lo e disponibilizou todos os recursos necessários.
Ele recebeu cuidados de equipes de enfermagem, fisioterapia, limpeza, durante 24 horas por dia, além da assistência social, que ofereceu todo conforto necessário à família.
"O mundo parou, mas o serviço de saúde não, continuamos nos despedindo das nossas famílias e cumprindo nosso trabalho. Então hoje com muito orgulho e lágrimas nos olhos podemos dizer que a instituição Santa Casa devolveu nosso paciente a família. Alguns pacientes serão curados, outros terão sequelas e alguns não voltarão para casa... então nosso sentimento é gratidão por esse paciente e nosso pedido é: fiquem em casa", diz a equipe médica em nota enviada ao Tupacity.com.