26/05/2020 Objetivo é proporcionar uma alternativa de atendimento não presencial em meio à pandemia.
O Procon de Tupã começou a atender através do aplicativo de mensagens Whatsapp, pelo número (14) 99847-8176. A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população às informações e estabelecer a comunicação entre consumidores e a instituição, mesmo em meio à pandemia do Coronavírus.
Atualmente o órgão não oferece atendimentos na modalidade presencial, visando reduzir aglomerações e possíveis contágios do novo vírus. Desta forma, o novo canal é uma alternativa mais rápida e prática para a população.
De acordo com a coordenadora do Procon de Tupã, Luana Garcia Maran, além deste novo número, a população também pode contatar o Procon de Tupã pelo telefone (14) 3491-539, ou pelo e-mail "procon@tupa.sp.gov.br” . Ela ainda explicou ainda os horários de atendimentos.
"Estamos atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00; apenas por telefone, e-mail e Whatsapp. A modalidade presencial está suspensa no momento, devido à pandemia do novo vírus, pois estamos evitando aglomerações e prevenindo contágios”, informou.
Luana ainda comentou que o novo canal é mais dinâmico e destacou a possibilidade do uso do aplicativo e site oficial do oficial do Procon SP para possíveis notificações, informações e sanar dúvidas.
"Além dos canais do Procon de Tupã, é possível contatar o Procon SP pelo site ‘www.procon.sp.gov.br’ e pelo aplicativo oficial do Procon SP, disponível na Play Store e App Store. Desta forma, o consumidor pode tirar dúvidas, denunciar, se informar, além de diversas outras possibilidades disponibilizadas nestes canais”, completou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, enfatizou a importância do Procon para a população; e destacou que os direitos do consumidor devem ser respeitados mesmo com a pandemia. Ele ainda comentou o novo canal de comunicação e convidou a população para conhecer os trabalhos e serviços disponibilizados pelo órgão.
"Mesmo com a pandemia, os direitos do consumidor devem ser respeitados; e um órgão público que é especialista neste ramo é o Procon, que sempre luta pelo equilíbrio e harmonia das relações entre consumidores e fornecedores. A importância deste é intensificada com a reabertura do comércio, flexibilização de retomadas de serviços e muitas outras diversas situações que a economia do país está passando. Convido a população para conhecer os trabalhos do Procon em Tupã” , concluiu.