O novo Plano de Enfrentamento do Coronavírus em Tupã foi apresentado nesta quarta-feira (3) em Coletiva de Imprensa. As estratégias foram criadas para melhorar as ações de combate à pandemia e incluem mudanças nos atendimentos das unidades de saúde e de monitoramento da doença no município.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, em entrevista ao Tupacity.com a cidade já superou a fase em que a adoção de medidas para contenção do vírus é suficiente. "Agora, precisamos começar a enfrentar o Coronavírus. Para isso, faremos exames em profissionais de saúde em atividade na Atenção Primária à Saúde (APS), hospitais, prontos-socorros e Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.
Conforme o diretor do Laboratório Municipal, Edi Carlos Iacida, a solicitação dos exames de teste rápido deverá ser realizada também para casos de pessoas que mantiveram contato com pacientes suspeitos de COVID-19.
Outra ação que beneficiará a população e, principalmente, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença foi o cumprimento do Protocolo de qualificação para compra dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Segundo o prefeito, a compra de materiais e produtos como máscaras, luvas e aventais, será feita considerando a eficiência dos insumos e não apenas o custo baixo.
Confira a entrevista completa:
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.