Após protesto de moradora, Prefeitura instala lombadas na altura do bairro Três Vendas
19/07/2016 De acordo com os moradores, além do excesso de poeira e barulho provocado pelos treminhões, muitos motoristas colocam em risco a segurança de quem passa pelo local.
A prefeitura realizou ontem várias melhorias na estrada vicinal que liga as cidades e Tupã e Arco-Íris, mais precisamente no trecho que passa pelo bairro rural Três Vendas que dá acesso à estrada de terra que liga aos bairros Progresso e Toledo.
Os serviços atendem às reivindicações apresentada por moradores do local para minimizar os transtornos causados pelo intenso tráfego de treminhões usados para o transporte de cana de açúcar.
De acordo com os moradores, além do excesso de poeira e barulho provocado pelos treminhões, muitos motoristas tinham o hábito de adentrar à vicinal transportando cana de açúcar sem a devida cautela, colocando em risco a segurança de quem passava pelo local.
Com o objetivo de solucionar os problemas a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito ouviu os moradores e se comprometeu a implantar as melhorias no prazo de até 15 dias.
Entretanto, devido aos riscos de acidente constatados no local, principalmente em função do grande número de treminhões que ao sair da estrada de terra para entrar estrada que liga Tupã a Arco-Íris, chegam, a ocupar as duas faixas de direção da vicinal, a prefeitura agilizou a execução das obras, que foram concluídas em menos de uma semana.
Para garantir maior segurança aos moradores do bairro Três Vendas e dos usuários da vicinal, a Secretaria de Segurança e Trânsito instalou lombada nos dois sentidos, obrigando os motoristas a diminuírem a velocidade ao passar pelo bairro.
Além disso, a prefeitura também instalou placas sinalizando a existência dos redutores de velocidade e regulamentando em 30 KM/H a velocidade máxima permitida no local.
Lombada foi instalada em menos de 10 dias.
PROTESTO
Uma manifestante, moradora da zona rural de Tupã, bloqueou a vicinal que liga Tupã a Arco-Íris (SP) com seu carro, das 12h às 16h no último dia 12 de julho.
Confira a matéria na íntegra. Clique Aqui!