Feriado de São Pedro não será antecipado, afirma prefeito de Tupã
17/06/2020 Com a aproximação do feriado municipal de São Pedro, padroeiro de Tupã, começaram algumas especulações de que a comemoração poderia antecipada em virtude do coronavírus
Apesar dos pedidos do governador de São Paulo, João Doria, de que os municípios antecipem feriados como forma de combater o contágio pelo coronavírus, a Prefeitura de Tupã negou que a medida seja tomada na cidade.
Com a aproximação do feriado municipal de São Pedro (29 de junho), padroeiro de Tupã, começaram algumas especulações de que a comemoração fosse antecipada.
O prefeito Caio Aoqui, no entanto, negou a informação. Questionado pelo Tupacity.com, o chefe do executivo disse que nenhum feriado será antecipado na cidade.
Vale lembrar que a taxa de ocupação hospitalar nos leitos de UTI em Tupã está em 10%, atendendo 1 paciente da microrregião. Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação está em 35%, com pacientes de Tupã e da microrregião.
Quando município viu que poderia haver uma possível "superlotação" nos leitos, foram decretados quatro dias de fechamento de atividades não essenciais, o que possibilitou novamente a diminuição da taxa de ocupação.
Desta forma, controlando a ocupação de leitos e seguindo as recomendações para evitar o aumento do contágio pelo coronavírus, a cidade segue mantendo a liminar que conseguiu na justiça para abrir comércio, salões de beleza, academias, entre outros serviços, estando inclusive, em fase mais adiantada do que o proposto pelo governador João Doria.