Idoso com Alzheimer que desapareceu em Tupã é encontrado enroscado em cerca viva
28/06/2020 O idoso que desapareceu na noite desta quinta-feira (25 ) no Conjunto Antônio Pereira Gaspar, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26) por moradores de uma chácara na região Leste da cidade.
O idoso que desapareceu na noite desta quinta-feira (25 ) no Conjunto Antônio Pereira Gaspar, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26) por moradores de uma chácara na região Leste da cidade.
Adeonio, conhecido como "Dione” sofre de Alzheimer e deixou a residência sem que os familiares percebessem por volta das 19 horas, e não foi mais visto. Familiares fizeram apelo pelas redes sociais e passaram à noite a sua procura .
Na manhã desta sexta-feira moradores de um chácara próxima ao Conjunto Antônio Pereira Gaspar encontraram a vitima enroscado entre os arbustos de espinhos e arame de uma cerca viva. Desorientado e com a roupa toda molhada devido a chuva que caiu durante a noite, ele estava com vários ferimentos provocados pelos espinhos da cerca.
As pessoas que o encontraram, deram abrigo ao idoso e avisaram os bombeiros que fez contanto com a família que foi até a chácara e socorreu o homem até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médio em seguida foi encaminhado para Santa Casa onde permaneceu internado.
Alzheimer
O Alzheimer é a principal causa de demência entre os idosos no mundo. A origem da doença ainda é desconhecida, mas acredita-se que em 10% dos casos ela é passada de pais para filhos. A Organização Mundial da Saúde estima que o Brasil tenha 1,2 milhões de pessoas com a doença.
O Alzheimer destrói as funções do cérebro e não tem cura. Aos poucos, o paciente vai perdendo a memória e a noção de tempo e espaço. No estágio mais avançado, perde a capacidade de andar e se alimentar.