Menina de um ano e seis meses morre após ser picada por escorpião
22/07/2016 Criança ficou 21 dias internada no Hospital Regional de Presidente Prudente. Vítima deu entrada na unidade de saúde já em estado grave.
Uma menina de um ano e seis meses, moradora de Presidente Prudente, morreu na madrugada desta quinta-feira (21), após permanecer 21 dias internada por causa de uma picada de escorpião. Ela deu entrada no Hospital Regional (HR) em "estado muito grave" e não resistiu.
Segundo o HR, a criança foi internada no dia 30 de junho. Devido ao seu estado grave de saúde, ela foi "atendida prontamente pela equipe de emergência e conduzida para a Unidade de Terapia Intensiva [UTI>".
"Seu quadro era considerado estável pela equipe médica, mas na madrugada desta quinta-feira [21> apresentou complicações e infelizmente evoluiu para o óbito", informou o HR.
Familiares explicaram que a menina estava na casa de uma tia, no Parque José Rotta, quando foi picada pelo animal em uma das mãos. Após o ocorrido, o escorpião amarelo, que estava em uma parede da residência, foi recolhido e levado ao HR, junto com a criança.
Ainda conforme os familiares, Ana Júlia Araújo Ferreira ficou entubada e recentemente tinha apresentado melhoras, porém, houve complicação e não resistiu.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves da Silva, os casos de picadas de animais peçonhentos devem ser comunicados ao órgão, porém, a respeito deste relacionado à menina, o órgão "não teve conhecimento até o momento".
O Hospital Regional explicou que a VEM é notificada pela unidade de saúde somente após o fechamento do caso e a morte da menina deve ser avisada ao órgão municipal nesta sexta-feira (22).
Ana Júlia Araújo Ferreira foi sepultada na tarde desta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente.
Menina tinha um ano e seis meses e morreu após ser picada por um escorpião (Foto: Cedida)