Câmara rejeita projeto que pedia a redução do número de vereadores
06/07/2020 Para entrar em vigor, o projeto precisava de 10 votos favoráveis.
A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (06), a votação do projeto de emenda à LOM (Lei Orgânica do Município) que previa a redução de 15 para 9 vereadores, na próxima legislatura. Também foi votado o projeto de redução para 11 vereadores. Os dois não obtiveram a votação necessária para garantir a redução do número de cadeiras a partir do ano que vem.
Para entrar em vigor, o projeto precisava de 10 votos favoráveis, ou seja, da maioria absoluta dos parlamentares.
Os vereadores votaram primeiramente a emenda do vereador "Ribeirão” que pedia a redução para 9 vereadores. Confira os votos:
Foram contrários: Alexandre Scombati, Amauri Mortágua, Antônio Carlos Meirelles, Luis Alves de Souza, Cb. Castilho e Tiago Matias. Os votos favoráveis a redução para 9 vereadores: Antônio Alves de Souza (Ribeirão), Augusto Fresneda Torres, Charles dos Passos, Eduardo Edamitsu, Pastor Elieser, Giberto Neves Cruz, Paulo Henrique Andrade, Renan Pontelli e Telma Tulim.
Como a emenda para 9 vereadores não foi aprovada, logo em seguida, os vereadores votaram o projeto que previa a redução para 11 vereadores.
Foram 8 votos contrários a redução para 11 cadeiras: Antônio Meirelles, Cb. Castilho, Amauri Mortágua, Antônio Alves de Souza (Ribeirão), Alexandre Scombati, Pastor Elieser de Carvalho, Luis Alves e Thiago Matias. Os favoráveis foram: Telma Tulim, Paulo Henrique Andrade, Capitão Neves, Ninha Fresneda, Eduardo Edamitsu, Charles dos Passos e Renan Ponteli.
Mesmo os dois projetos visando a redução no número de cadeiras, os vereadores Pastos Elieser e Ribeirão que foram favoráveis a redução para 9, votaram contra a redução para 11 vereadores.
Com isso, o projeto foi rejeitado.
Vereadores que foram contrários ao projeto que pedia a redução para 11 vereadores.