Prefeitura desiste de reativar Parque Aquático do antigo Thermas
09/07/2020 No mês de fevereiro, o executivo enviou a Câmara projeto que autoriza a venda do terreno do antigo Thermas.
Por falta de investimentos e por persistirem processos judiciais que envolvem o terreno do antigo Thermas, localizado no prolongamento da Rua Brasil, a Prefeitura de Tupã não conseguiu executar o projeto para reativar o então parque termal.
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Douglas Gimenez, explicou que a prefeitura não irá mais realizar o projeto da criação de um novo parque termal no local. "A prefeitura já encaminhou para a Câmara um projeto para a instalação de uma empresa no local, que irá gerar novos empregos no nosso município”, disse.
Vale lembrar que, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os trâmites para a possível instalação de uma empresa no local não progrediram. Mas o novo projeto poderá ajudar na recuperação da economia, caso seja efetivamente realizado, após a pandemia.
Projeto
No mês de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 22/2019, de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD), que autoriza a venda do terreno do antigo Thermas, localizado no prolongamento da Rua Brasil.
O terreno, de 14,52 hectares, poderá ser adquirido por empresas interessadas em realizar novos investimentos no município. E segundo informações, investidores já demonstraram interesse em utilizar a área para instalação de novas empresas.
De acordo com o projeto de lei, ao adquirir o imóvel, a empresa terá que gerar, no mínimo, 50 empregos formais diretos, com a contratação de pelo menos 80% de trabalhadores residentes no município. A empresa terá até cinco anos para dar entrada no projeto e, se não fizer, o terreno será tomado pela prefeitura.
A proposta é que o local possa se transformar em um novo parque industrial do município, com a instalação de novas empresas.