Mobilizados por reportagem publicada ontem (5/8) pelo Tupacity.com,, protetores voluntários de animais fizeram doação para idosa que furtou ração para gatos de supermercado de Tupã.
A publicação do Tupacity.com rendeu mais de 300 comentários, entre eles, muitas solicitações de ajuda à senhora, que tem 83 anos.
A reportagem entrou em contato com Nádia Bortolotto Morales, que é protetora voluntária independente. De acordo com ela, a idosa mora sozinha, é bastante debilitada e cuida de mais de 40 gatos que são despejados em sua casa pela população.
"Eu conheço essa idosa e a casa dela é praticamente um depósito de gatos, assim como tantos outros pontos da cidade onde a população abandona animais. Estamos nos mobilizando para ajudá-la, já que muitos gatos estão doentes", explicou Nádia.
Ainda de acordo com ela, apesar de tantos comentários, incluindo o contato deixado por Nádia no post do Facebook do TupaCity.com, poucas pessoas entraram em contato para oferecer ajuda.
"Entendemos que o que ela fez foi sim errado, mas no fundo ela só queria alimentar os animais. Ela mora sozinha e muitas vezes acorda cedo para fazer comida e dar para os animais. Vamos acompanhá-la e fazer o que pudermos para ajudar", salientou a protetora voluntária.
Por isso, quem quiser contribuir com a doação de ração pode entrar em contato com Nádia Bortolotto pelo telefone (14) 99706-1816. Vale lembrar que, para a segurança da idosa, o endereço da residência onde ela mora não será divulgando, sendo que todas as doações devem ser feitas aos protetores voluntários.
Relembre o caso
Uma idosa de 83 anos foi detida na tarde desta segunda-feira (3) por volta das 15h após tentar furtar quatro sachês de comida para gatos de supermercado em Tupã.
O fato foi registrado no estabelecimento que fica na Rua Guaranis. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a mulher é natural da cidade de Lins e nasceu em 1937.
A idosa foi conduzida no banco traseiro da viatura policial à Central da Polícia Judiciária (CPJ). Após lavrado o boletim de ocorrência, ela foi liberada e os produtos restituídos ao supermercado através do funcionário do local.
Redação Tupacity/ Foto ilustrativa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.