Hoje é quinta-feira, mas ainda não é o quinto dia útil do mês, que será amanhã, sexta.
Mas muitas empresas já devem fazer o pagamento de seus colaboradores, o que aumenta a expectativa dos comerciantes com as vendas, mesmo em tempos de pandemia.
Ninguém faz projeções, mas espera-se uma movimentação maior em relação, por exemplo, ao Dia dos Namorados.
Por conta de uma liminar, o comércio de Tupã funciona quase normalmente. Pelo menos em termos de horário, o atendimento segue até 18 horas, dando tempo para os consumidores fazerem suas compras.
Dependendo do setor, como o de restaurantes, por exemplo, o atendimento vai só até 22 horas. Depois, só por meio de serviço de entrega em domicílio (delivery) ou em veículos (drive thru).
Neste ano, de maneira inédita, os comerciantes foram orientados a não realizarem promoções que possam gerar aglomerações. A recomendação é para que as campanhas sejam feitas somente para estimular as vendas online. Isso porque está limitado o acesso de clientes dentro das lojas.
Mesmo com todas as limitações, a expectativa de vendas até sábado é positiva, especialmente nos segmentos de vestuário e calçados, que devem ser os mais procurados.
Presentes
Embora as lojas mais demandadas para a compra de presentes sejam as de vestuário e confecções, estabelecimentos que comercializam cosméticos também têm ganhado destaque. Outros segmentos, porém, também podem ser beneficiados, especialmente os de eletrônicos e informática.
Lembrando que em Tupã todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas para garantir a segurança dos clientes e funcionários, não sendo permitido o atendimento de ninguém que não esteja usando a máscara facial.
Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.