Fogo em área agrícola de Iacri rende multa de 183 mil a proprietário
17/08/2020 Durante atendimento da ocorrência de focos de queimada, na propriedade rural no município vizinho, a fiscalização constatou que o incêndio ocorreu em duas noites distintas, atingindo 149 hectares de cultivo de cana-de-açúcar.
A Polícia Ambiental de Tupã aplicou multa de R$ 183.000,00 durante registro de ocorrência de fogo em área agropastoril, que danificou vegetação nativa, em uma propriedade rural do município de Iacri, no último final de semana. O caso foi registrado pela equipe do cabo Padovesi e cabo Piazentin, no domingo, dia 16.
Foram elaborados quatro autos de infração ambiental que totalizaram o valor de R$ 183 mil. A ocorrência será encaminhada a Delegacia Polícia Civil de Iacri, com base nos artigos 48 e 50 da Lei Federal 9605/98 "Lei Dos Crimes Ambientais.
Durante atendimento da ocorrência de focos de queimada, na propriedade rural no município vizinho, a fiscalização constatou que o incêndio ocorreu em duas noites distintas, atingindo 149 hectares de cultivo de cana-de-açúcar.
A Polícia Ambiental informou ainda que "em razão de irregularidades nos aceiros obrigatórios e falhas operacionais nas ações de combate, contribuíram que o sinistro atingisse também 3,4 hectares de vegetação em área de preservação permanente de um córrego e 0,49 hectares de reserva nativa em área comum, além de 09 árvores isoladas "Farinha Seca", as quais foram danificadas pela ação do fogo”.
Redação Bastos Já – com informações de Valdecir Lu