Vila Marajoara: Ruas serão recapeadas após instalação dos tubos de concreto
25/08/2020 Se por um lado os moradores comemoram o resultado das obras com a instalação das redes de galerias pluviais, por outro ainda esperam melhorias como a recuperação asfáltica
Com parte dos problemas de inundações e enchentes resolvidos na Vila Marajoara, a empresa que executa as obras de drenagem urbana está dando continuidade aos trabalhos com a implantação de tubulações de concreto no trecho da Rua Ernesto Martins Silva, entre as ruas Cherentes e Lélio Piza.
Atualmente, os trabalhos se concentram no quarteirão entre as ruas Coroados e Bororós, com previsão de serem finalizados nas próximas semanas.
Se por um lado os moradores comemoram o resultado das obras com a instalação das redes de galerias pluviais, por outro ainda esperam melhorias com a recuperação asfáltica que permanece prejudicada onde os serviços já foram realizados. Este é o caso dos moradores que residem nas ruas Jorge Elias e Abel Ferreira Leite, na Vila Moarajoara.
Um dos pedidos dos moradores, durante a execução das obras, era de que a prefeitura não retirasse os paralelepípedos da Rua Abel Ferreira Leite, mantendo a tradição do início do desenvolvimento do bairro. Mas com o desenvolvimento das obras, a previsão é de que a próxima etapa conte com a pavimentação asfáltica para recuperação das vias que receberam as tubulações de concreto.
De acordo com a prefeitura, os paralelepípedos poderão ser mantidos no trecho da EE "Professor Sebastião Teixeira Pinto”, porém, não mais em toda a sua extensão.
A Prefeitura de Tupã informou que, após concluir a instalação da rede de galerias pluviais, será iniciada a preparação do trecho até a Rua Jorge Elias, que receberá a pavimentação asfáltica. Em seguida, a empresa também reali-zará a interligação dos tubos de concreto com o ‘’piscinão’’ construído na Rua Prudente com a Rua Domingos Piva, para aumentar a capacidade de vazão e escoamento das águas das chuvas.
A prefeitura não informou, porém, quando serão concluídas essas obras que ainda dependem de recursos, após a queda registrada na arrecadação municipal com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).