Números indicam que região de Marília pode subir para fase amarela
04/09/2020 Como o governo do Estado leva em conta uma taxa máxima de 70% de ocupação, a expectativa é de que a região consiga avançar novamente no plano SP.
Após permanecer duas semanas "rebaixada" à fase laranja, a expectativa para esta sexta-feira é de que a região de Marília poderá subir novamente para a fase "amarela" do Plano SP de retomada da economia durante o período de pandemia do novo coronavírus.
Há quem defenda inclusive subir "direto" para a fase verde, mas nem as autoridades de saúde esperam uma "melhora" tão grande porque há o risco de relaxar no controle e o número de casos voltar a subir.
O anúncio da nova reclassificação será anunciado nesta sexta-feira, logo mais às 12h45, pelo governador João Doria. De acordo com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), a taxa de ocupação regional de leitos de UTI estava na quarta-feira em 49,7%.
Como o governo do Estado leva em conta uma taxa máxima de 70% de ocupação, a expectativa é de que a região consiga avançar novamente no plano SP.
Vale lembrar que Tupã aguarda publicação oficial do acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo que derrubou a liminar conquistada pela prefeitura há quatro meses. O prefeito deve emitir um novo decreto para estabelecer as novas regras e adaptando o município ao Plano São Paulo.