Escutei o choro , diz vizinha que pediu ajuda para cadela presa em buraco em Tupã
11/08/2016 Moradora conta que cachorra está bem após susto. Bombeiros trabalharam por meia hora para salvar cão preso na saída de água.
A mulher que mora ao lado da casa onde uma cadela ficou com a cabeça presa em um buraco no muro, em Tupã, diz que não pensou duas vezes em chamar ajuda ao ver o desespero do animal tentando sair daquela situação.
Eliane Maria da Cunha disse que na hora chamou os bombeiros. "Escutei ela chorando e coloquei uma escada no muro, ai achei ela lá. Dá medo que ela se machuque, morri de dó. Ai chamei os bombeiros", contou Eliane. O dono do imóvel e do cão não foi encontrado pela reportagem.
A vizinha relatou que não sabe o nome da cadela, mas que, após ser resgatada pelos bombeiros, ela está bem e que o buraco no muro foi fechado pela equipe.
Eliane contou que estava em casa quando começou a ouvir o animal e até pensou em pular o muro para ajudar. "Tentei empurrar do lado de fora e ela não saia. Podia ter tentado pular o muro, mas estou grávida. Então liguei para os bombeiros. Acho que ela estava até ficando sem folego já."
Segundo a vizinha, o dono da cachorra não estava em casa quando ela acabou com a cabeça no buraco. "Acho que ela gosta de ficar na rua, deve ter forçado o buraco para sair e acabou ficando presa", acredita a desempregada.
Os bombeiros trabalharam no resgate por cerca de 30 minutos, até conseguir tirar o animal do buraco na terça-feira (9) sem ferimentos.
Cadela passa bemBombeiros salvaram cachorra que ficou presa