De volta aos treinos, Tupã FC se prepara para estreia no Campeonato Paulista Sub-23
18/09/2020 O Tupã FC fará sua estreia no Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão contra o antigo rival, Osvaldo Cruz FC, no próximo dia 18 de outubro
Após seis meses de paralisação, o Tupã Futebol Clube deu início nesta semana aos treinos presenciais. A volta aos treinamentos acontece respeitando os protocolos de saúde dos órgãos competentes do governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.
Comonoticiou o Tupacity.com, toda a equipe do Tupã FC passou por testagem da Covid-19 antes do retorno dos jogos. Todos os resultados foram negativos para a doença, conforme informou o clube à reportagem.
Ao todo, 26 atletas integram o elenco de profissionais do Tupã FC para a disputa da Segundona de 2020, ficando à disposição da comissão técnica formada pelo treinador Bira Arruda, preparador físico Netto Gonçalves e treinador de goleiros Márcio José da Silva, que trabalhou no Cascavel, do Paraná.
O ‘mais querido’ aguarda a chegada de um goleiro para completar o número de três no plantel. E dentre eles, encontra-se o prata da casa João, que é da base do clube.
Lima, meio-campista que estava atuando na Bolívia, cuja transferência internacional é mais demorada em razão da pandemia, deverá reforçar o time.
Também um zagueiro do Grêmio de Porto Alegre está sendo aguardado. O Tupã FC fará sua estreia no Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão contra o antigo rival Osvaldo Cruz FC no próximo dia 18 de outubro, domingo, às 15h30min (se a FPF aceitar o horário solicitado), no Estádio Municipal "Alonso Carvalho Braga”.
Horários
Cumprindo o prazo determinado pela Federação Paulista de Futebol, a diretoria do Tupã FC, através da presidente Fabiane Bizo Menezes, enviou à entidade na última sexta-feira pedido de mudança de horários de seus jogos do Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-23 de Futebol Profissional da Segunda Divisão no Estádio Municipal "Alonso Carvalho Braga”.
O tricolor pretende que as partidas nas quartas-feiras aconteçam às 16 horas ao invés de 15 horas, e nos domingos, às 15h30min, ao invés de 15 horas. Tudo isso para preservar os atletas em vista do sol causticante e forte calor reinante no município.