Nova prática em Tupã: morador denuncia furto da linha férrea no Distrito de Parnaso
23/09/2020 Por volta das 10 horas da manhã do último domingo, dia 20, um morador flagrou uma tentativa de furto à estrutura de aço da linha férrea que passa pelo Distrito de Parnaso; assista ao vídeo
Por volta das 10 horas da manhã do último domingo, dia 20, um morador flagrou uma tentativa de furto à estrutura de aço da linha férrea que passa pelo Distrito de Parnaso.
Os rastros foram deixados no local por quem realizou o serviço, no trecho paralelo à Rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294 em Parnaso.
Possivelmente, o local foi escolhido por se tratar de um trecho mais distante da cidade e que se encontra coberto por mato, para dificultar a visibilidade.
Segundo o denunciante, o trabalho foi realizado por alguém que conhece sobre o assunto, já que o serviço foi realizado com qualidade técnica.
A estrutura possui outras demarcações em sua extensão, o que indica que o criminoso teria a intenção de voltar ao local para furtar mais aço.
Assista ao vídeo:
O denunciante acredita que o material furtado não foi entregue a ferros-velhos, mas que estaria sendo utilizado para construção de mata-burro na região. Isso considerando o tamanho do material serrado e levado.
O TupaCity.com entrou em contato com a Rumo Logística, empresa responsável pela linha férrea, que encaminhou a seguinte nota sobre o assunto:
"A concessionária esclarece que mantém equipes de vigilância que fazem rondas nas áreas sob sua responsabilidade para coibir atos como este. No entanto, as equipes não têm poder de polícia. Em relação ao caso mencionado, a concessionária irá adotar as medidas legais necessárias junto as autoridades policiais para contribuir com as investigações."