Grupo Fênix de Teatro é selecionado para participar de festival
12/08/2016
Dos mais de 40 inscritos, apenas 10 grupos foram selecionados para Festival Curta Teatral Taperá, que acontece no mês de setembro.
O Grupo Fênix de Teatro da cidade foi, mais uma vez, selecionado para representar a cidade de Tupã no "II Festival Curta Teatral Taperá", festival de cunho Nacional que acontecerá na cidade de Salto/SP, entre os dias 07 e 11 de setembro. "Esse ano de 2016 realizamos a montagem do espetáculo "Hades", inspirado na mitologia grega e que aborda, sob a ótica do teatro do absurdo, as paixões humanas. Estamos participando de vários festivais por todo o Estado, sempre levando o nome da nossa cidade, e nos sentimos muito orgulhosos em poder representar o nome da nossa cidade com nossa arte", comentou Maicon Miller dos Passos, ator do grupo. O Festival O "II Festival Curta Teatral Taperá" será realizado por intermédio do Edital de Cultura nº 01/2016, a Prefeitura da Estância Turística de Salto, com coordenação da STCA Produções, homenageando nesse ano o o artista plástico Evandro Schiavone. Toda a programação teatral será gratuita, inclusive com workshops e uma ação social em prol do Lar Frederico Ozanam, entidade assistencial da cidade de Salto.
O Festival Taperá recebeu 42 propostas de 3 estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), e os selecionados da 2ª edição do Festival Curta Teatral Taperá são: Artêros - Angra/RJ - Cenas "Cabaça da Existência" e "Borra"; - Cia. Metáfora - São Paulo/SP - Cenas "Fragmento I" e "Fragmento II"; - Grupo Surgiu na Hora - Rio de Janeiro - Cenas "O Sonho de uma Flauta" e "E_Terno"; - Coletivo Allegro - Guarujá/SP - Cenas "Um dedo de Prosa" e "Era uma vez um barquinho"; - Grupo Verteatro - São Vicente/SP - Cenas "Os Saltimbancos" e "Fantasminha Pluft"; - Clara Trupi de Ovos y Assovios - Mogi das Cruzes - Cenas "Nuviô ou Quero Cê Balão" e "Varre Dor de Vadiagem"; - Epifania Cia. de Teatro - São Paulo/SP - Cenas "A mais Forte" e "No Cantinho com você"; - Cia. Ingrato - São Paulo/SP - Cenas "Gourmet" e "Contos de Aurora"; - Grupo 2 Gêneros - Rio de Janeiro/RJ - Cenas "A Cantora Careca" e "O Homem e o Lobo" e, representando Tupã e região, Grupo Fênix de Teatro - Tupã/SP - Cenas "Hades" e "Loucura". Para Eduardo Comf, iluminador do espetáculo, é muito importante a participação em festivais. "É uma forma de poder adquirir mais conhecimento e mais experiência, através do contato com outras linguagens, outros modos de olhar o fazer teatral", acrescentou Comf. Nesta oportunidade o Grupo Fênix destacou duas cenas do espetáculo "Hades" para participação. "Como se trata de um festival de cenas curtas, onde cada uma não pode suplantar 20 minutos, realizamos o fracionamento do espetáculo em cenas menores e fizemos a inscrição de apenas 02 propostas, as quais foram escolhidas. Uma leva o nome do próprio espetáculo "Hades" e a outra chama-se "Loucura", detalha o ator Lucas Costa. "Esperamos obter um bom resultado nesse festival, uma vez que o mesmo é competitivo, o que nos motiva sempre, não que o prêmio seja o fim último do processo. Mas a premiação, para o grupo, representa o reconhecimento do trabalho realizado. Trabalho este que fazemos com muito amor, com muita dedicação primando sempre pela qualidade artística de nossos trabalhos.", finaliza Bruno Meneghello, ator do espetáculo.Assessoria
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.