Preocupado com as podas de árvores realizadas pela Prefeitura de Tupã em sua vizinhança, um morador do bairro João Paulo II entrou em contato com a equipe de reportagem do TupãCity e denunciou à prática.
De acordo com o morador, os proprietários já realizam podas constantemente e, por isso, não havia necessidade de a Prefeitura ter feito isso. Ainda segundo ele, a poda não foi comunidade aos residentes do bairro.
O
TupãCity solicitou respostas da Prefeitura de Tupã, que justificou o seguinte:
"As podas foram feitas para permitir a entrada e deslocamento das máquinas que realizarão obras de recapeamento no local. Para isso, foram realizadas podas da calçada para fora, ou seja, foram podadas apenas as partes que compreendiam a sarjeta e a rua”.
Já sobre a falta de comunicação com os moradores, a Prefeitura respondeu:
"Devido ao período eleitoral, a Prefeitura teve sua divulgação reduzida. Porém, foi feito anúncio em rádio e diversos outros meios de comunicação sobre os locais que receberão recape. Em nenhum destes lugares foi realizada a comunicação de casa a casa. Somente quando há necessidade de intervenção no interior da propriedade do munícipe, ele é contatado e a ação é solicitada”.
A prefeitura acrescenta que as podas realizadas podem ser feitas em espaços que compreendem ruas, sarjetas e calçadas, pois são vias e passeios público.
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.