O prazo para solicitação da renda básica emergencial, prevista na Lei Aldir Blanc (14.017/2020), foi prorrogado até 4 de novembro pelo Governo do Estado de São Paulo. Os profissionais da cultura devem acessar o site para enviar os dados e comprovar o cumprimento dos critérios do inciso I da Lei de Emergência Cultural.
O auxílio básico emergencial é destinado aos profissionais que tenham atuado na área artística nos 24 meses anteriores à data da publicação da Lei Aldir Blanc. Essa renda atenderá artistas, curadores, contadores de história, técnicos, produtores, professores de escolas de arte e de capoeira.
Aqueles que forem beneficiados serão pagos na segunda semana de novembro. Mulheres provedoras de família monoparental devem receber o valor dobrado.
A Lei Aldir Blanc, estabelece três formas de apoio ao setor cultural: por meio dessa renda emergencial (inciso I); como subsídio mensal (inciso II); e por editais ou chamadas públicas (inciso III).
A Prefeitura de Tupã abriu chamamento público para Pontos de Cultura, Espaços Artísticos e Agentes Culturais. Neste caso, os documentos impressos devem ser enviados até dia 30 de outubro.
Prefeitura de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.