O TupãCity preparou uma série de conteúdos sobre as propostas de governo dos candidatos à Prefeitura de Tupã. Tudo para facilitar que você avalie quais as as melhores ideias para o desenvolvimento da cidade.
Na última matéria, abordamos sobre a Saúde Pública, onde todos os candidatos tinham parte do plano de governo voltado à esta área que, principalmente neste momento, é de extrema importância para a cidade devido à pandemia de coronavírus. Vale destacar que o Desenvolvimento Econômico da cidade também já foi publicado pelo TupãCity.
Já nesta quarta-feira (21), o assunto será "Infraestrutura”! A infraestrutura é um dos pilares para o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade, até porque é através da estrutura (planejamento de obras, mobilidade urbana, etc) que é possível a melhora da qualidade de vida da população, impactando diretamente na saúde, na geração de emprego e renda, entre outros.
Desde a finalização do plano de macrodrenagem, revitalizar todas as ruas da cidade, construir ponte no distrito de Varpa, melhoria do transporte coletivo, até a desburocratização da aprovação de loteamento populares. Confira as propostas dos candidatos para melhorar a infraestrutura da cidade:
Vale lembrar que os nomes dos candidatos estão organizados de acordo com o registro de urna no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caio Aoqui (PSD)
Caio Aoqui, de 28 anos, pretende melhorar a usina de asfalto; focar na continuidade de expansão dos projetos urbanísticos e de infraestrutura; regularizar os loteamentos clandestinos; finalizar o plano da Macrodrenagem; reorganizar estruturas de ponto de taxi e ônibus; desburocratizar e agilizar a documentação para finalizar as entregas de obras.
Além de implantar a nova ciclovia com estacionamento exclusivo para os veículos para prática da atividade; planejar e reestruturar a implantação de loteamentos habitacionais; pavimentar várias ruas de nossa cidade; priorizar melhoria para aquisição de veículos para renovação da frota municipal;
Criar novas e várias vias de trânsito em nossa cidade; trabalhar na criação do Anel Viário, ligando a SP 294 com a estrada Tupã Parnaso, Tupã - Juliânia, estrada do Bairro Afonso XIII e Tupã-Arco-Íris; substituir a atual sinalização de trânsito que está defasada; ampliar o estacionamento chamado Zona Azul.
Dr. César Donadelli (PSL)
Dr. César Donadelli pretende revitalizar o asfalto de todas as ruas da cidade; providenciar manutenções elétricas e hidrossanitárias em equipamentos públicos; melhorar o sistema viário local; melhorar o sistema de galerias pluviais da cidade; criar sistema informatizado para a população solicitar online serviços e reparos diversos (iluminação pública, limpeza, etc.); criar a campanha TUPÃ BEM CUIDADA (mutirão de limpeza e conservação dos bairros); reativar a usina de reciclagem de material de construção para serem, posteriormente, utilizados nas calçadas e outros locais públicos.
O candidato também propõe estruturar equipes de engenharia de tráfego; elaborar projeto de ciclovias; redimensionar o número de rotas acessíveis, implantar semáforos, recuperar os que não estão funcionando e gradil direcionador de pedestres nos locais de grande demanda; rever contrato com a empresa de transporte coletivo e urbano; melhorar e ampliar o sistema de sinalização viária horizontal e vertical; acompanhar o cumprimento do horário e conservação dos ônibus que fazem o transporte coletivo; revitalizar e instalar placas de identificação das ruas.
Klio Hirano (PRTB)
As principais ações propostas de Klio Hirano para a cidade, são: construir pontes de concreto para o distrito de Varpa, para que possa receber o fluxo de turismo devido para as colônias "Letas” e suas belezas naturais, assim também como buscar asfaltar as estradas do caminho; Construir/Aumentar o número de ciclovias interligando os bairros mais distantes ao centro; Construir calçadas seguras e ecológicas em todos os prédios públicos; Revitalizar o novo centro.
Além de eliminar pontos escuros da cidade por meio da extensão da rede de iluminação pública e colocação de luminárias mais econômicas e mais claras; implantar sistema de gerenciamento da iluminação pública com sistema de georeferenciamento(LED); melhorar o sistema de tráfego no meio rural.
Pr. Bruno Marquezi (PODEMOS)
Pr. Bruno Marquezi pretende planejar e desenvolver projetos para ampliação do sistema viário; investir na melhoria da qualidade do transporte coletivo urbano; regulamentar, fiscalizar a atuação, e capacitar os mototaxistas; propor regulamentação sobre equipamentos de segurança e idade mínima para direção de veículos motorizados (bicicletas, quadrículos e patinetes) abaixo de 50 cilindradas em vias públicas.
Além de promover uma política contínua de manutenção das vias urbanas, com recapeamento programado em todos os bairros e tapa buraco; atualizar e aprimorar o sistema de sinalização de trânsito e identificação das vias públicas em todo o espaço urbano; acompanhar e monitorar a qualidade da água subterrânea utilizada para o abastecimento público, com auditorias externas; planejar e desenvolver projetos para proteção e segurança das habitações em área de risco.
O candidato ainda pretende adotar padrões de pavimentação dos espaços que garantam elevados índices de permeabilidade do solo; buscar soluções para implantação de um aterro sanitário que atenda às legislações ambientais; elaborar e implantar um plano de arborização urbana; ampliar a oferta de áreas verdes públicas, com equipamentos de lazer, esportes e infraestrutura e criar praças nos bairros carentes de área verde; intensificar a limpeza de terrenos públicos e fiscalizar limpeza de terrenos particulares; implantar novo cemitério para a cidade de Tupã; promover o controle da erosão e assoreamento; manutenção e construção de pontes rurais, vicinais do município, e conservação das estradas rurais.
Prof. Clauber (PATRIOTA)
Já o Prof. Clauber pretende criar a rede municipal da acessibilidade (trânsito e transporte; desenvolVer um novo Plano Diretor para o centro de Tupã; construir ciclovias em toda cidade; regularização de todos os lotes que estão com restrições municipais; diagnosticar e catalogar os vazios urbanos com o objetivo de planejar a sua reocupação por empreendimentos habitacionais de acordo com o perfil imobiliário da região; desburocratizar o processo de aprovação de loteamento populares, definindo prazo máximo para a sua aprovação.
Ele ainda propõe ampliar e reestruturar os programas de abastecimento e de segurança alimentar com foco na erradicação da pobreza de Tupã; e estimular o uso de produto orgânico na merenda escolar e em outros programas de abastecimento buscando produtores municipais.
O TupãCity resume as propostas dos candidatos para você. Porém, também disponibilizamos os planos dos candidatos na íntegra. Confira aqui.
Redação TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.