Uma sentença de Justiça Eleitoral, publicada neste sábado (31), indeferiu o pedido de registro de candidatura de Abelardo Camarinha (Podemos) para concorrer ao cargo de prefeito de Marília (SP).
O principal motivo apontado pelo juiz eleitoral, Luís César Bertoncini, responsável pela 70ª Zona Eleitoral, é a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que julgou como irregulares os gastos com inaugurações de obras e utilização de cota para o exercício de atividade parlamentar em mais de R$ 300 mil.
Essas irregularidades, segundo o TCE-SP, são de quando Camarinha era deputado federal, entre os anos de 2011 e 2014. Essa rejeição de contas foi um dos argumentos apresentados no pedido de impugnação da candidatura de Camarinha pela coligação de Daniel Alonso (PSDB) em outubro.
A decisão cabe recurso. Segundo a Justiça, Camarinha pode continuar a campanha, porém, deve ir às urnas com a anotação "sob judice", o que pode resultar na anulação dos votos.
Em nota, a assessoria do candidato informou que irá anexar uma certidão de Brasília ao processo, juntamente com o recurso que demonstra que Camarinha está apto para a disputa eleitoral.
G1
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.