O TupaCity.com e as rádios Tupã e Nova Tupã deram continuidade na última sexta-feira (6) à série de entrevistas com os candidatos a prefeito. Nesta rodada, participam candidatos de Tupã.
O primeiro entrevistado do município foi Pastor Bruno (PODE). De acordo com ele, em um possível primeiro ano de governo serão tomadas ações emergenciais, principalmente com relação à retomada da economia. "Precisamos de um plano de retomada da economia e dos empregos. Vou potencializar que empreendedores sejam incentivados e gerem empregos. Trarei capacitações", disse.
Ainda de acordo com ele, Tupã terá um problema de emergência social em janeiro. O candidato também fala em plano emergencial para a saúde. "Nossa saúde é um caos. Em 90 dias vou terminar com as cirurgias eletivas, trazer médicos, pagar mais para esses médicos para que façam essa cirurgia e resolvam esse problema que vem se arrastando há anos", afirmou.
O candidato também foi questionado pela jornalista Nayara Aniceto sobre uma denúncia no Ministério Público onde seu vice, Renato Alves, é citado por suposto enriquecimento ilícito com dinheiro público durante a pandemia da Covid-19, através da compra de um apartamento. Marquezi classificou a denúncia como "eleitoreira" e disse que Renato já possuía o imóvel antes da pandemia.
Sobre orçamento, o candidato disse que em um possível governo, o orçamento do município será suficiente para por em ação seu plano administrativo.
O orçamento previsto é de R$ 33.362.015,00 para 2021. "Há um déficit no orçamento do próximo ano. Ele é menor do que o de 2020.Tivemos um ano de portas fechadas e quase que o orçamento não foi suficiente. No meu governo, vai ser suficiente, porque não teremos desvio de recursos", disse.
Sobre habitação, o candidato disse que pretende, se eleito, fará ações políticas com governo estadual e federal demandas de casas populares que atendam à população e gerar desenvolvimento econômico. Para lazer, a proposta do candidato pensa em revitalizar locais como o Country Club e a represa do 7 de setembro.
Quer ver estes e outros pontos da entrevista? Assista à íntegra:
Redação TupaCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.