No final da manhã desta terça-feira (30) os policiais civis de Bastos efetuaram a prisão da estelionatária A.G., 56 anos, desocupada.
Ela estava na porta de uma agência bancária instalada na região central da cidade, onde a vítima, uma senhora de 81 anos de idade, efetuava o saque da quantia de R$ 10.000,00 para lhe entregar.
Os policiais civis foram acionados por uma das filhas da vítima, que viu sua mãe conversando em casa com uma desconhecida e logo em seguida sair com o cartão magnético da conta bancária.
Na Delegacia de Polícia a vítima disse que a estelionatária apareceu em sua casa dizendo que tanto a vítima quanto seus familiares estavam enfrentando muitos problemas decorrentes de doenças, os quais iriam piorar bastante se ela não interferisse com rezas, benzimentos e tratamentos espirituais.
A.G. solicitou o imediato pagamento da quantia de R$ 10.000,00 (Dez mil Reais) para executar o trabalho de cura.
Ela esta foi autuada em flagrante delito por estelionato na Delegacia de Polícia de Bastos e em seguida foi recolhida a Cadeia Pública da cidade de Pirajuí onde permanecerá à disposição da Justiça Pública.
A.G. já registrava antecedentes criminais pela mesma prática, crimes que foram praticados nas cidades de Tupã e Getulina.
Esta foi a primeira vez que ela foi autuado em flagrante delito e poderá ser condenada a pena de até 10 anos de reclusão.
Sandro Resina Simões, Delegado de Polícia de Bastos ressaltou que os Policiais Civis Nei, Benites, Jaqueline, Paulo, Antônio e Nelson participaram das diligências que resultaram na prisão em flagrante da estelionatária.
Destacou ainda a imediata atuação do Escrivão de Polícia Gustavo, fundamental para o sucesso da diligência.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.