A Casa Emanuel ainda espera reverter a decisão judicial que interditou a sede da entidade, há cerca de quatro meses, após um surto de Covid-19 atingir o local.
Em sua decisão, a justiça alegou que o prédio não possui estrutura física para receber os assistidos, de acordo com as atuais normas técnicas de segurança.
Vale lembrar que o prédio recebeu melhorias e já funcionava, há alguns anos, com a mesma estrutura que hoje é motivo para interdição do prédio. Cabe ressaltar que a interdição inclui também a Sauna Emanuel, cujo funcionamento auxiliava na manutenção do asilo.
Segundo informações, o prédio já foi desinfetado e poderia ser utilizado pela entidade. Mas, sem condições de manter seus trabalhos, por falta de recursos, os atendimentos da Casa Emanuel foram transferidos para a antiga Clínica de Repouso Dom Bosco, na Rua Mandaguaris, onde agora funcionam sob a responsabilidade da Prefeitura de Tupã.
Até o momento, a prefeitura não informou se esses trabalhos sofrerão alterações no próximo ano. Não existe nenhuma programação nesse sentido.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, os atendimentos estão sendo realizados no local, tomando as devidas precauções sanitárias em relação à doença. Para fazer o enfrentamento à Covid-19, os funcionários utilizam EPIs (equipamentos de proteção individual) como o uso de máscaras e sanitização dos espaços.
Para manter os atendimentos direcionados a cerca de 38 idosos, a prefeitura tem, atualmente, gasto mensal acima dos R$ 70 mil, de acordo com dados do Portal da Transparência.
Diário Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.