Tupãense faz campanha de doação de sangue para comemorar aniversário
15/12/2020 Natássia Roveri, que é doadora de sangue desde 2012, pensou em comemorar o aniversário de 30 anos de forma diferente neste ano; conheça a história.
Conforme já noticiado pelo TupãCity.Com, o banco de sangue de Tupã precisa de doações para ampliar o estoque para caso seja necessário.
Por isso, a tupãense Natássia Roveri, que completou 30 anos nesta segunda-feira (14), lançou uma campanha diferente para incentivar a doação de sangue e ajudar na ampliação do estoque do Hemocentro de Tupã.
O vídeo da campanha foi postado em seu Instagram (Veja o vídeo abaixo) e a meta inicial é atingir 30 novos doadores.
"Eu sei que estamos em meio a uma pandemia, mas, ainda assim, sabemos que outras doenças continuam ocorrendo, acidentes acontecem e cirurgias precisam ser feitas. Por isso, quando pensei no que poderia fazer para comemorar meu aniversário, surgiu esta ideia, já que sou doadora desde 2012”, explica Natássia em seu vídeo.
O TupãCity.Com entrou em contato com a tupãense que explicou como surgiu esta ideia.
"Minha primeira vez doando sangue foi em 2012 com um projeto da faculdade. A partir disso, passei a ser doadora voluntária, pois conversando com as funcionárias do Banco de Sangue, descobri que muitas vezes chegava a faltar bolsas de sangue em algumas épocas do ano”, destaca. Com isso, Natássia entendeu que com a doação de sangue, é possível ajudar a salvar diversas vidas.
"Sempre tentei fazer uma campanha de doação de sangue, e quando vi a Campanha da Larissa Takata sobre a arrecadação de feijão, decidi no meu coração que no mês do meu aniversário eu lançaria uma campanha de doação de sangue”, acrescenta.
Ela conta também que, normalmente, o número de voluntários aumentava quando havia uma campanha ou quando acontecia algo grave com algum paciente e eles pediam para os familiares conseguirem doadores de sangue. "É algo tão simples, tão rápido e de uma relevância tão grande que não deveria acontecer essas situações de dificuldade”, afirma.
"O legado que pretendo deixar é a conscientização da população, pois não sabemos o dia de amanhã. Se importar com os outros é também se importar com nós e a nossa família. Podemos ser heróis mesmo não sendo bombeiros, policiais, médicos, enfermeiros entre tantas outras profissões lindas que salvam vidas todos os dias! Acredito que Deus nos criou com propósito, e que dentro de todo nosso propósito cumprirmos o segundo mandamento dele: amar ao próximo como a nós mesmos", finaliza.
Doação
Para ajudar e contribuir com a causa basta ir ao Banco de Sangue de Tupã, localizado na rua Manoel Ferreira Damião, 426, e realizar a doação.
Em seu instagram, Natássia ainda faz o sorteio de um livro para todos que tiverem interesse em contribuir com a campanha mesmo morando em outros locais. Clique aqui e saiba mais.