Missas e cultos podem ser realizados seguindo os protocolos durante a fase vermelha
18/01/2021 Em live nas redes sociais, o prefeito Caio Aoqui recomendou que seria melhor que igrejas fossem fechadas nesse período.
Por determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, qualquer atividade religiosa é considerada serviço essencial. Por conta disso, em Tupã, as igrejas podem funcionar, mesmo com o município na fase vermelha do Plano SP.
Em live nas redes sociais, o prefeito Caio Aoqui (PSD), informou que como as igrejas fazem parte do grupo de atividades essenciais, não há como impedir o funcionamento judicialmente. Porém, a recomendação é para que não abram.
"A recomendação é para que não abra, até por uma questão de respeito com a falta de leitos e situação que estamos vivenciando. Estamos em uma situação muito crítica. Vamos ter consciência e respeitar as regras desta fase", destaca durante a live.
Em contato com alguns párocos das igrejas católicas, a maioria manifestou que não deverá haver o fechamento das igrejas no município. Eles lembram ainda que as igrejas estão seguindo as orientações e protocolos dos órgãos de saúde, como uso de máscaras, álcool em gel, capacidade reduzida, distanciamento, aferição de temperatura, entre outros.