Enfermeira da UTI Covid-19 de Osvaldo Cruz é a primeira pessoa a receber a vacina na cidade
20/01/2021 Paloma Oliveira Campanari, de 23 anos, atua na Unidade de Terapia Intensiva direcionada ao tratamento da doença, na Santa Casa.
Funcionários da Santa Casa de Osvaldo Cruz foram os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Oeste Paulista. Eles atuam na linha de frente de combate à doença.
A vacinação começou com a aplicação da primeira dose da vacina na enfermeira Paloma Oliveira Campanari, de 23 anos. A profissional atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) direcionada ao tratamento da Covid-19 na Santa Casa de Osvaldo Cruz. Ela trabalha na unidade há dois anos.
Na sequência, o técnico de enfermagem Nelson Luiz França, de 59 anos, recebeu a dose. O profissional trabalha há 27 anos na Santa Casa.
O terceiro imunizado foi o médico José Luiz Bernardes, o mais antigo da unidade.
Distribuição
O município de Osvaldo Cruz recebeu pouco mais de 440 doses da CoronaVac. As doses foram entregues durante a madrugada, no Centro de Pediatria Doutor Tavares, onde funciona a Sala de Vacinas.
Inicialmente, serão vacinados os colaboradores da Santa Casa, profissionais de linha de frente no enfrentamento à pandemia. Depois serão imunizados os funcionários de linha de frente da Secretaria Municipal de Saúde.