Em entrevista ao TupãCity.Com, Valdo Pereira esclarece polêmica sobre a vacina
21/01/2021 "Eu não roubei a vacina, não furei a fila. Funcionários da portaria, limpeza, todos que circulam no hospital podem tomar a vacina", afirmou Valdo Pereira.
Notícia atualizada com acréscimo de informações às 19h36
Nesta quinta-feira (21), o filho de Valdo Pereira publicou uma foto do pai recebendo a dose da vacina contra a Covid-19, o que gerou repercussão e revolta em grupos de WhatsApp e redes sociais.
Para apurar toda a situação, o TupãCity.Com entrou em contato com Laércio Garcia, que é administrador da Santa Casa de Misericórdia de Tupã. Ele contou que o secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, vai emitir uma nota oficial a respeito do caso.
Laércio completou que Valdo faz parte da Irmandade, é diretor eleito de 2021-2025 e é membro do conselho fiscal, por isso, há documentos comprovando que ele possui o direito de receber a vacina contra a covid-19.
"O Valdo Pereira pode ser vacinado porque o plano de vacinação do governo estadual define que quem circula dentro do ambiente hospitalar pode tomar a vacina", afirmou.
Com isso, funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tupã que circulam pelo ambiente hospitalar teriam o direito à imunização contra a Covid-19.
Envolvido em polêmica, Valdo Pereira esclareceu em entrevista ao Tupãcity.com o motivo de ter tomado a vacina.
"Eu trabalho há 17 anos voluntariamente percorrendo a Santa Casa, resolvendo problemas, circulando pelo hospital constantemente. Eu fui convencido a tomar a vacina porque é um a menos que pode transmitir a doença para outras pessoas", comentou.
"Eu não roubei a vacina, não furei a fila. Funcionários da portaria, limpeza, todos que circulam no hospital podem tomar a vacina", afirmou Valdo Pereira.
Ele ainda contou ao TupãCity.Com que já entrou em contato com seu advogado para tomar todas as medidas judiciais cabíveis contra notícias falsas e disseminação de ódio na internet.
O secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, explicou como não houve irregularidades, a vacinação na Santa Casa de Tupã prossegue. Ele explica que a prioridade da primeira etapa são os profissionais que atuam na linha de frente e outros funcionários das unidades hospitalares.
O TupãCity.Com continuará acompanhando o caso e em breve trará mais informações sobre o caso.