Vereadores e prefeito buscam alternativas para flexibilização do comércio em Tupã
26/01/2021 O prefeito está tentando agendar uma reunião com o Governo do Estado e Ministério Público para discutir as necessidades de Tupã.
O prefeito Caio Aoqui recebeu vereadores de duas bancadas parlamentares na manhã desta segunda-feira (25/01) para discutir o impacto do fechamento do comércio e a suspensão dos chamados serviços não essenciais.
A medida restritiva, que já vigora há mais de uma semana em Tupã, deverá ser estendida por mais 15 dias, de acordo com a decisão do governo estadual, que manteve a região de Marília na Fase Vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus.
Durante o encontro, os vereadores falaram sobre as dificuldades que os setores econômicos do município vêm enfrentando devido à interrupção das atividades e reivindicaram medidas para flexibilizar o comércio local.
Em live em suas redes sociais, o prefeito Caio Aoqui comentou sobre as possíveis alternativas para a flexibilização do comércio.
Ele explica que está tentando uma agenda com o Governo do Estado, além disso, comerciantes também devem participar de uma reunião com o Ministério Público, para mostrar ao comitê a necessidade do município de Tupã. Veja o vídeo completo abaixo:
Vale lembrar que no ano passado, Tupã conquistou na Justiça liminar concedendo o direito que regulamentar o funcionamento do comércio local, se tornando, por vários meses, a única cidade do estado a manter as atividades econômicas de forma controlada. Na época, o intenso trabalho jurídico, aliado às ações sanitárias preventivas, garantiram a manutenção das atividades econômicas sem o agravamento dos casos de Covid-19 na cidade. Entretanto, como o Tribunal de Justiça já julgou o caso, que se tornou assunto pacífico, nenhuma cidade do estado conseguirá obter a mesma liminar.