Tupã já sofre com o calor excessivo por falta de árvores na cidade. E, com as podas drásticas que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Tupã nos locais que recebem o recapeamento asfáltico, a tendência é piorar.
Por conta deste problema, a Comissão do Meio Ambiente da OAB de Tupã levou ao Ministério Público (MP), uma denúncia sobre as podas drásticas cometidas pelo poder municipal nestes locais.
O
TupãCity.Com teve acesso ao documento que pede a suspensão do corte de árvores nos locais que recebem o recape.
"É preciso suspender imediatamente os trabalhos de recape se a única maneira de fazê-lo é expondo o meio ambiente desta forma, quantas cidades fazem o recape e não sofrem com esta forma de poda, é um descaso para o meio ambiente local".
Além disso, a sugestão é para que sejam criados critérios e autorizações para essas podas realizadas pela empresa contratada pelo poder público.
A Comissão também destaca que há outras maneiras de remediar a necessidade das podas, dentre elas, colocar uma proteção acrílica no maquinário, amarrar os galhos flexionando-os para o lado oposto apenas para a máquina passar, já que são apenas alguns minutos, colocar um "tapume" para que os galhos não cheguem ao maquinário, entre outros.
TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.