Ainda com aulas remotas, não há indicação de greve nas escolas estaduais de Tupã
08/02/2021 Mesmo as escolas estaduais da cidade seguem o decreto municipal nº 8.965 que regulamenta a volta às aulas presenciais somente em 1º de março.
As escolas estaduais de Tupã seguem o decreto municipal nº 8.965 que regulamenta a volta às aulas somente em 1º de março se a situação da covid-19 estiver controlada na cidade.
Conforme apurado pelo TupãCity.Com, as escolas estaduais no município não seguem a recomendação do Governo de São Paulo, que retoma as aulas presenciais nesta segunda-feira (8). Em Tupã, as aulas seguem o decreto municipal, por isso, continuam com as aulas remotas.
Ainda foi apurado que não há movimentação da greve geral no município de Tupã. O TupãCity.Com entrou em contato com algumas escolas estaduais da cidade, onde foi comunicado que as escolas estaduais da cidade não iriam aderir à greve.
O decreto municipal mencionado acima autoriza a retomada das aulas remotas a partir de 1º de fevereiro, já as aulas presenciais poderão ser retomadas em escolas municipais, estaduais e de ensino superior, somente em 1º de março, caso a situação da covid-19 esteja controlada.
Em relação às escolas particulares, as instituições estão autorizadas a retomar as aulas presenciais desde o dia 1º de fevereiro.
O TupãCity.Com tentou contato com os representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores) em Tupã, mas, até o momento desta publicação não obteve resposta. Vale destacar que o espaço continua aberto caso o sindicato queira se manifestar.