Pela segunda vez, jornalista tupãense recebe prêmio em evento nacional de comunicação
20/09/2016 É a segunda vez que o jovem jornalista conquista um prêmio com este mesmo trabalho. Em maio deste ano, recebeu o prêmio de melhor reportagem na PUC de Curitiba.
O jornalista tupãense Marco Antonio de Barros Junior venceu na categoria de melhor reportagem no Intercom Nacional, o maior evento de comunicação do país, realizado este ano na segunda semana de setembro em São Paulo, na Escola de Comunicações e Artes da USP.
Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marco Antonio conquistou reconhecimento com a parte prática e um artigo do seu trabalho de conclusão de curso apresentado no início do ano na UEL, "Diário de um Repórter", uma investigação sobre o caso ainda não julgado da professora de música Estela Pacheco, encontrada morta em 2000.
No trabalho, ele apresenta detalhes do caso, a história de Estela e o andamento do processo na Justiça, como também, uma reflexão sobre os casos de violência contra mulher, já que o Brasil hoje ocupa o quinto lugar no ranking de homicídios femininos no mundo.
"Não há nada melhor que compartilhar o conhecimento de um produto jornalístico independente, ainda mais em um momento de instabilidade como este que estamos vivendo atualmente, no qual a mídia, muitas vezes, deixa o seu papel de lado para apoiar interesses individuais. Só tenho que agradecer todos e todas que me apoiaram, ajudaram, orientaram, emprestaram suas vozes a este trabalho. Jornalismo é COLETIVIDADE", escreveu o jornalista em sua página nas redes sociais.
É a segunda vez que o jovem jornalista conquista um prêmio com este mesmo trabalho. Em maio deste ano, recebeu o prêmio de melhor reportagem na PUC de Curitiba. O tupãense, Marco Antonio de Barros Junior, é filho de Marco Antonio de Barros e Carla Goss de Barros
O jornalista tupãense Marco Antonio de Barros Junior recebendo o prêmio