Árvores plantadas por crianças no trevo principal de Tupã também foram retiradas
22/02/2021 Comissão do Meio Ambiente da OAB de Tupã enviou uma denúncia contra a Concessionária Eixo SP ao Ministério Público para apuração do caso.
Poucos dias depois da indignação por grande parte da população de toda região, o TupãCity.com também foi informado sobre uma denúncia da Comissão do Meio Ambiente da OAB de Tupã que menciona não só as árvores que ligam Tupã e Iacri, mas também árvores plantadas no trevo principal de Tupã.
De acordo com o documento da OAB de Tupã, a Concessionária Eixo SP também eliminou todas as árvores plantadas pelos alunos do colégio Seletivo, em parceria com o Clube da Árvore, no trevo principal de Tupã.
De acordo com o documento, as crianças fizeram o plantio de dezenas de árvores no local em fevereiro de 2020. Veja fotos da ação abaixo:
A Comissão do Meio Ambiente da Ordem de Advogados (OAB) de Tupã já protocolou uma denúncia no Ministério Público para que a empresa esclareça os acontecimentos. Veja trecho do documento:"Acontece que a empresa concessionária EIXO ou terceiro por ela determinado, simplesmente ELIMINARAM TODAS AS ÁRVORES PLANTADAS PELAS CRIANÇAS em uma ROÇADA CRIMINOSA, em cenas de terror e verdadeiro descaso com o meio ambiente local, educação ambiental e o sonho de muitas destas crianças, que como relatos de professores, estavam indo no local várias vezes para acompanhar o crescimento de suas árvores, já que cada uma delas tinha o nome do(a) aluno(a) que plantou".
Vale destacar que, recentemente, a empresa Eixo Sp cortou mangueiras que estavam às margens da rodovia SP-294, o que deixou moradores de Tupã e região indignados com a situação. A Comissão do Meio Ambiente da OAB de Tupã também levou a situação para apuração do MP. Leia mais aqui.