O Governo do Estado deve apresentar, nesta quarta-feira (24), nova atualização do Plano São Paulo. A antecipação é devido ao novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, atingido nesta segunda-feira (22). E, por isso, o Centro de Contingência apresentou "recomendações extraordinárias" à gestão do governador João Doria (PSDB).
"O Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias. O governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira (24) para entrar em vigor na sexta-feira (26)", disse João Gabbardo, coordenador-executivo do grupo.
Dados de ontem apontavam 6.410 pessoas internadas em UTIs em todo o estado de São Paulo. Além disso, 7.196 pessoas estão hospitalizadas em enfermarias. "Ultrapassamos o numerário da história da pandemia no nosso país, fazendo com que a atenção precise ser ainda maior", disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.
"São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma", completou o coordenador-executivo do Centro de Contingência, em referência às variantes de Manaus e do Reino Unido, que estão em circulação no Estado.
Impacto Notícias
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.