Neste ano, a oferta dos tradicionais produtos para a Páscoa está menor, mas os consumidores possuem ainda mais de um mês para escolher os produtos antes da chegada da data, que acontecerá no dia 4 de abril.
O gerente de vendas do Supermercado Max Kawakami, Luciano Garosi, explicou que a procura neste ano apresentou queda, por causa de outras opções oferecidas aos clientes, como os ovos de chocolate caseiros. "Os ovos de Páscoa estão mais voltados para crianças, tendo o atrativo dos brinquedos", disse. "Mas, no caso das vendas para adultos, a maior procura está sendo pelos produtos caseiros", acrescentou.
O gerente de vendas disse que em anos anteriores, o supermercado chegava a organizar três toténs para exposição de ovos de Páscoa. "Hoje temos apenas uma fileira de produtos para venda no supermercado", afirmou.
Garosi explicou ainda que as empresas não en-viam a quantidade de ovos pedidos pelos supermercados, por causa da realidade financeira dos clientes em meio à pandemia. "Eles sabem que as vendas terão uma queda, e conhecem a situação do poder aquisitivo do brasileiro", disse.
No Supermercado Max Kawakami, os ovos de Páscoa variam de tamanho, marca e preços, podendo custar de R$ 10,99 a R$ 82,00.
A Associação Paulista de Supermercados informou que a expectativa é positiva para as vendas.
De acordo com a associação, com o aumento da inflação, os mercados estão abastecendo as prateleiras com os produtos pequenos e mé-dios, já que a procura pelos ovos de Páscoa grandes deve ser menor.
Diário Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.