Profissionais da Saúde de Tupã realizam projeto para ajudar pessoas com sequelas da Covid-19
23/03/2021 Dois fisioterapeutas e um massoterapeuta vão ajudar gratuitamente pessoas que tiveram sequelas por conta da covid e não têm condições de arcar com o custo do tratamento.
A cidade de Tupã tem 2.896 pessoas recuperadas da covid-19 desde o início da pandemia, conforme os dados do último boletim divulgado pela prefeitura. Mas, ainda assim, muitos desses pacientes convivem com sequelas da doença.
Para atender essas pessoas, uma dupla de tupãenses se juntaram para oferecer tratamento gratuito de massoterapia e fisioterapia. Deivid Nunes, de 25 anos, e Caio Rodrigues, de 25 anos, tiveram uma ideia que já começou a se expandir com a participação de novos membros.
Desde a criação do projeto, mais uma profissional se juntou ao grupo, Nayara Ingra Gonzales, também de 25 anos, é fisioterapeuta e vai compor a equipe. Além dos profissionais da Saúde, o grupo também conta com a Ingrid Enok, de 18 anos, que atua na gestão do Instagram e agendamento de pacientes.
Em contato com o TupãCity.Com, o massoterapeuta Caio Rodrigues, explicou como surgiu a ideia para o projeto. "A ideia surgiu vendo os problemas e querendo fazer algo pela população. Pensamos em fazer isso para tentar ajudar quem precisa", comentou.
"Decidimos tomar essa atitude vendo o caos que está se tornando a cidade. Vemos ainda que existem pessoas que não podem pagar um tratamento e estão mal em casa. Existem pessoas que não têm como pagar esse tratamento, por isso, estamos aqui", acrescenta.
O massoterapeuta explica que eles podem ajudar na recuperação de sequelas respiratória, motora, fadiga, movimentos involuntários, tremores, entre outros. "Podemos ajudar na condição motora e respiratória, por meio de vários exercícios". Dois pacientes já estão em tratamento com o grupo.
"Gostaria que a população soubesse que somos da cidade e estamos prontos para ajudar os pacientes. Quero que saibam que queremos apenas ajudar nessa luta contra covid", afirma.
PRECISO DO ATENDIMENTO E AGORA?
Caio conta à equipe do TupãCity.Com que as pessoas podem entrar em contato por meio do Instagram (@covid9171) do grupo. Basta clicar para acessar.
O motivo é para que eles conversem com o paciente e agendem os horários de forma organizada. Os atendimentos serão realizados à domicílio.