Moradora de Tupã alerta sobre golpe de WhatsApp após anúncio em site
24/03/2021 Bandidos entram em contato pelo Whatsapp e pedem o código enviado por SMS, que seria utilizado para a clonagem do aplicativo de mensagens.
Na terça-feira (23), a moradora de Tupã, Fabricia Fernandes, quase foi vítima de um golpe em um site conhecido de desapego, chamado OLX. Por conta disso, a corretora de imóveis começou a alertar outras pessoas para ficarem alertas sobre a situação.
Em contato com a equipe de reportagem do TupãCity.Com, Fabricia explica que fez um anúncio no site nesta terça-feira e logo em seguida foi contatada pelo WhatsApp.
"Ao fazer o anúncio, no final tem um recado do aplicativo dizendo que eles não pedem nenhum código e eu me atentei a isso. Quando recebi a mensagem e disse que vi um recado no OLX informando que seria fraude. Na hora, eles me bloquearam", conta. Assim como mostra o print da conversa abaixo:
Com isso, a moradora alerta a todos sobre o golpe. "Quem faz o anúncio está recebendo a mensagem quase que instantaneamente. Eles estão usando os dados do aplicativo", explica.
CONFIRA DICAS DA OLX PARA NÃO CAIR NO GOLPE DO WHATSAPP
- Desconfie de pessoas que entram em contato com você afirmando que são representantes da OLX, principalmente se forem feitas solicitações como pagamentos, envio de produtos, senhas, códigos de validação ou documentos pessoais. A OLX não faz esse tipo de abordagem;
- A OLX não solicita informações, que permitam acesso à sua conta, via chat, telefone, SMS, WhatsApp e redes sociais;
- Nunca compartilhe o código de verificação do seu WhatsApp ou outras validações de segurança que chegam em seu celular;
- O WhatsApp recomenda ativar a verificação de duas etapas para prevenir esse tipo de abuso.