Se para alguns motoristas esse modelo de estacionamento ajuda na hora de encontrar uma vaga, para outros esse dispositivo pode colocar em risco a segurança no trânsito, principalmente durante a saída desses estacionamentos.
A implantação desse dispositivo é proibida em ruas mais estreitas, para evitar possíveis colisões entre veículos, principalmente em vias mais movimentadas. Atualmente, a maioria dos estacionamentos em 45º está localizada no centro da cidade e em ruas movimentadas.
Vale lembrar que os estacionamentos em 45º instalados na Rua Guaranis, nas proximidades de um supermercado, tiveram que ser retirados, após a prefeitura constatar que a via era estreita para receber esse dispositivo, em local que possui grande fluxo de veículos.
Vale lembrar que estacionamentos em 45 graus ainda permanecem na Rua Bororós, entre a Avenida Tapuias e Rua Paiaquás, e na Rua Mandaguaris, entre a Rua Guaranis e Avenida Tamoios.
O secretário Municipal de Obras, Valentim César Bigeschi, disse que até o momento a prefeitura não realizou reuniões para discutir a proposta de permanência desses estacionamentos no município. "Ainda não realizamos reuniões para discutir as medidas que são consideradas mais bruscas", afirmou.
Bigeschi disse, porém, que a prefeitura irá avaliar os riscos apresentados nos locais que ainda possuem estacionamentos em 45º antes de tomar qualquer medida. "Temos locais para se remover, mas há outros que não apresentam riscos.
Para isso, o trânsito deve estar seguro", afirmou. "Os locais onde não houver riscos poderão ser mantidos. Tudo será feito de forma técnica. O assunto não pode ser tratado de forma genérica", acrescentou.
Diário Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.