Segundo as últimas informações divulgadas pela Prefeitura de Tupã, na terça-feira, dia 23, o município ainda contava com pelo menos 140 pessoas em período de transmissão. Até o momento, 98 pessoas morreram vítimas da doença.
Para oferecer soluções a esse atendimento, com a disponibilização de novos leitos para tratamento, o governo estadual anunciou que instalaria em Tupã um novo hospital de campanha, no prédio do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), localizado na Rua Mandaguaris, esquina com a Avenida Tapuias.
O governo tinha como meta instalar esse novo hospital até o dia 30 de março, quarta-feira da semana que vem. A reportagem, em mais de uma vez, entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para obter informações sobre a instalação do hospital de campanha no município.
Mas até o momento não recebeu informações de como o projeto será instalado nas dependências do AME, o número de leitos disponíveis e o que acontecerá com os atendimentos prestados pelo ambulatório a pacientes de Tupã e região.
A possibilidade desses atendimentos serem suspensos, dificultando ainda mais o acesso de pacientes a suas consultas, preocupou alguns políticos locais, que chegaram a discordar dessa proposta.
Faltando exatamente seis dias para o fim do prazo inicial, muitos tupãenses ainda esperam uma resposta em relação à oferta de novos leitos para tratamento da doença.
Diário Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.